domingo, 19 de agosto de 2012

Domingo Inspirado

Cara, eu dormi meio mal essa noite. Fui dormir tarde e acordei com um pai brincando com os filhos no gramado em frente ao bloco de apartamentos. Criança exposta ao sol em plena 11h da manhã? E olha que estamos no auge da temporada de seca, o humidificador segue ligado no quarto. Estive sonolento e sem energia até às 13h. Botei um Ovomaltine no sistema e esperei o efeito. iPad, Facebook, TV. Quando mesmo o dia vai começar? As tardes de domingo podem ser eternas, modorrentas (existe esse termo em portugês?). Podem ser também inspiradoras, radiantes! Muita gente não gosta, pois antecede a segunda-feira. Mas pra mim isso é algo variável, algumas tardes são sem graça, outras podem estar plenamente inspiradoras. Gosto de ouvir rádio nas tardes de domingo. E pra quem mora no Distrito Federal, as opções de estações de rádio favorecem a informação e a apreciação do melhor da música brasileira e mundial. Gosto de ouvir a Rádio Câmara FM 96,9 e a Rádio Nacional FM 96,1. Ouvindo o rádio, lembro de amigos e conhecidos que creio serem sofisticados, gente que curte acordar tarde no domingo, aprontar um almoço com calma, degustar um vinho e curtir um Café ao cair da tarde. Curte um cinema de arte, filmes internacionais sobre temas estimulantes, ou mesmo um bom teatro no domingo à noite, encerrando o fim de semana de maneira frugal, calma, tranquilidade pra começar a segunda-feira (que de fato não é tão ruim assim). Não alimento desejos de churrasco, cerveja, música em alto volume, muito vozerio. acho que esse é o típico programa de domingo pra gente jovem e solteira. isso não inspira nada positivo, salvo as beldades que podem desfilar nesses ambientes. Mas mesmo sendo lindas, as moças que frequentam situações dessa natureza me parecem fora da alça de mira. As estradas que trazem ao DF ficam repletas de gente voltando de passeios aqui pela região. Mas as ruas da cidade seguem com movimento moderado, bem diferente do que acontece durante a semana. Atualmente Brasília é um formigueiro de gente e carros, de fumaça e fuligem. Terrível pra quem conheceu uma cidade pacata, que se convertia em um quase-deserto nos fins de semana. Mas tem a turma que curte o esporte, o sol, o passeio no parque. Meu perfil pseudo-intelectual sedentário só admira. Pais com seus filhos no Eixão do Lazer, longboard, slackline e outras brincadeiras modernas para brinadeiras de fim de semana. Enfim, o domingo - independente do turno - é a hora em que a realidade bate à porta. E isso pode ser, em muitos casos, inspirador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário